Explorer fecha Fundo III com 270 milhões de euros
A capital de risco Explorer Investments anunciou hoje que fechou o Fundo III com uma capitalização de 270 milhões de euros. A companhia passa assim, tendo em contra os três fundos detidos, a ter sob gestão 530 milhões de euros.
Em comunicado a empresa adianta que o Fundo III já fez o seu primeiro investimento, com a aquisição de uma posição no Grupo TotalMédia, que actua no negócio de entregas ao domicílio em Portugal, quer de bens alimentares quer de electrodomésticos.
PUB
“A boa performance alcançada pelos Fundos I e II, visível nos desinvestimentos já concluídos, permitiu à Explorer voltar a atrair importantes investidores institucionais, nacionais e estrangeiros, apesar da delicada conjuntura económica europeia”, salienta a mesma fonte.
O Fundo III vai “continuar a acompanhar oportunidades de aquisição no mercado português”, sendo que a Explorer “mantém como objectivos apoiar as empresas em que participa a crescerem e a consolidarem a sua actividade”.
Entre as principais empresas participadas pela Explorer estão a Holmes Place Ibéria e a Nutricafés. Recentemente completou os desinvestimentos na Alfasom, Grupo Oficina do Livro e Crioestaminal.
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda