Fosun cria nova empresa para agregar activos do turismo e cultura
A Fosun, cujo mais recente investimento em Portugal foi o BCP, criou uma nova empresa: Fosun Tourism and Culture Group. Nesta nova entidade, a empresa agrega todos os activos relacionados com turismo e cultura. São eles o Club Med e a Thomas Cook.
PUB
O Club Med foi comprado pelo grupo Fosun em Fevereiro de 2015, tendo o grupo entrado, cerca de um mês mais tarde, na Thomas Cook.
PUB
Mais de um ano depois, o grupo Fosun avançou com a consolidação dos negócios numa única entidade. Foi em Setembro que foi registada a Fosun Tourism and Culture Group. Esta operação insere-se na estratégia de reestruturação da empresa, devido às várias aquisições realizadas desde 2010, e de estratégia comercial, com o grupo a tentar ascender à liderança da indústria de turismo e lazer.
No segmento cultural, grupo de Guo Guangchang (na foto) comprou também 55% do Cirque du Soleil em 2015 (em parceria com o grupo norte-americano TPG).
PUB
Em Portugal, a Fosun é dona da Fidelidade, desde 2014, e da Luz Saúde. O mais recente investimento da empresa liderada por Guo Guangchang foi feito no BCP, tendo comprado 16,7% do banco, num investimento de 175 milhões de euros.
Em Outubro foi também noticiado que o Club Med vai investir numa segunda unidade em Portugal e está no terreno a estudar possibilidades. A costa alentejana, e concretamente o concelho de Grândola, é a área em destaque na aposta dos chineses.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Fosun Fosun Tourism and Culture Group club Med Thomas Cook Cirque du Soleil turismo Luz Saúde FidelidadeMais lidas
O Negócios recomenda