Governo vai concessionar o Oceanário de Lisboa
No seu relatório relativo à 11ª avaliação ao programa de ajustamento de Portugal, a Comissão Europeia refere apenas que a concessão do Oceanário será uma das medidas “de pequena escala” para gerar receitas para o Estado.
PUB
A medida está incluída num pacote onde se insere também a legislação da lei do jogo online, uma iniciativa que ainda não foi tomada pelo Executivo, apesar desta ter constado no Orçamento do Estado para 2014.
PUB
Quanto ao Oceanário, como o Negócios noticiou em Maio do ano passado (aquando dos 15 anos da Expo), Assunção Cristas, ministra do Ambiente, ao anunciar a extinção da Parque Expo, deixou uma certeza. O Oceanário será mantido na esfera pública pela "função relevante ao nível da economia do mar".
PUB
Até agora, mantém-se integrado na Parque Expo, empresa que é para extinguir. Não se conhece o destino final desta infra-estrutura que fez 15 anos e que recebeu, em 2012, cerca de 900 mil visitantes.
PUB
O Oceanário, cujo tanque central comporta mais cinco milhões de litros de água, custou 56 milhões de euros (entretanto recebeu novo investimento de quase cinco milhões de euros). Está agora avaliado em 40 milhões.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Oceanário concessão Comissão Europeia Orçamento do Estado Assunção Cristas Parque ExpoA importância das entrelinhas
O vírus do Estado
Mais um erro do PS?
Mais lidas
O Negócios recomenda