Horta Osório admite nova oferta pela Altice Portugal. "Dependerá das condições"

António Horta Osório admite voltar à carga na Altice Portugal e fazer nova oferta pela empresa. Convidado no episódio especial do podcast "A Soma dos Dias", que será publicado nesta sexta-feira, o banqueiro diz que tudo depende das condições.
Horta Osório admite nova oferta pela Altice Portugal. "Dependerá das condições"
Hugo Neutel 03 de Julho de 2025 às 17:00

Depois de no ano passado ter manifestado interesse na compra da Altice Portugal - fazendo, em consórcio com a Warburg Pincus, uma oferta que terá ficado acima de seis mil milhões de euros -, António Horta Osório não rejeita a hipótese de voltar à carga no futuro, fazendo nova oferta pela operadora. 

O ex-CEO do Lloyds foi o convidado especial do podcast do Negócios "A Soma dos Dias", que assinalou desta forma a marca de 100 episódios, e que pode escutar nesta sexta-feira.

PUB

Questionado sobre a operadora já tinha saído do seu "radar", o banqueiro afirmou que a Altice Portugal "irá mudar do dono nos próximos anos", depois de o acionista maioritário ter feito "uma reestruturação com grande sucesso em França, em que os credores deram um perdão monumental contra uma parte minoritária da empresa."

"Aparentemente há um processo de venda em França. Penso que se seguirá uma reestruturação parecida com a europeia nos Estados Unidos. A Altice Portugal, neste momento, não está nas prioridades, mas penso que é possível que isso venha a voltar a estar num futuro próximo. Não a curto prazo", disse num registo de conversa aberta com a redação do Negócios.

Quanto a uma nova oferta, "dependerá das condições. Dependerá se isso acontecer. Dependerá das circunstâncias da altura, terei que me pronunciar na altura caso isso venha a acontecer".

PUB

Pode ouvir a entrevista a António Horta Osório nesta sexta-feira, dia 4 de julho, em , ou ler em negocios.pt e na edição em papel.

O podcast "A Soma dos Dias" é publicado semanalmente à sexta-feira.

Oiça o episódio integral com António Horta Osório ou nas principais plataformas de podcasts.

PUB
Pub
Pub
Pub