Lucios investe cinco milhões em duas obras no Porto
Segundo informou hoje a empresa, o valor global destas duas intervenções cifra-se em cinco milhões de euros. Ambas as adjudicações à Lucios foram feitas pela Sociedade de Construções Marope, cujo gabinete próprio de arquitectura assina estes projectos.
PUB
O futuro condomínio “Jardins de Montevideu”, situado na Rua de Gondarém, terá oito apartamentos de luxo para habitação inseridos num lote de 1.435 metros quadrados.
Já o Palácio de Montevideu “vai implicar a restauração completa da fachada existe que, tal como os interiores da estrutura, se encontra em avançadas condições de degradação”, acrescenta a nota de imprensa.
Situado na Avenida Montevideu, uma das mais nobres da cidade do Porto, o palácio terá três pisos, dois deles destinados a serviços e um para estacionamento. O projecto, resume o administrador da Lucios, Filipe Azevedo, insere-se “nesta vaga de transformação funcional da frente de mar”, onde palacetes isolados que têm vindo a ser convertidos em edifícios de serviços.
PUB
No final do ano passado, a Lucios anunciou a conclusão de duas empreitadas na cidade – a ampliação das instalações da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e a transformação do antigo cinema Águia d’Ouro num hotel “budget” –, que renderam um encaixe de 20,7 milhões de euros.
Mais lidas
O Negócios recomenda