Ministro do Ambiente volta a discutir privatização da EGF com municípios
"O regulamento tarifário será discutido amanhã [11 de Dezembro] no conselho consultivo da ERSAR [regulador do sector dos resíduos] e na próxima semana terei uma reunião com a associação de municípios para discutir as obrigações de serviço público", afirmou o ministro durante um encontro da Câmara de Comércio e Indústria Luso-espanhola, em Lisboa.
PUB
Jorge Moreira da Silva reafirmou que só depois o Governo avançará com o processo de privatização da EGF. Já por várias vezes o Executivo prometeu lançar esta privatização até ao final do ano.
PUB
Nas últimas semanas os municípios tornaram público o seu descontentamento com alguns aspectos da reestruturação do sector dos resíduos, entre os quais o regulamento tarifário que irá enquadrar a actividade futura da EGF e outros agentes do sector.
Segundo o "Diário Económico", o modelo da privatização em que o Governo está a trabalhar prevê que o futuro comprador da posição da Águas de Portugal na EGF possa ter de vir a comprar também as participações dos municípios que desejem vender, nas mesmas condições que o Estado venha a conseguir.
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda