Morgan Stanley sobe preço-alvo da PT para 7,9 euros

A Morgan Stanley, num estudo datado de hoje, subiu o preço alvo da Portugal Telecom para 7,9 euros, devido aos «fortes» resultados trimestrais, e afirmou que voltara a elevar o preço justo da empresa para 8,5 euros, quando o OE 2004, que reduz a taxa de I
Nuno Carregueiro 04 de Novembro de 2003 às 13:26

A Morgan Stanley, num estudo datado de hoje, subiu o preço alvo da Portugal Telecom para 7,9 euros, devido aos «fortes» resultados trimestrais, e afirmou que voltará a elevar o preço justo da empresa para 8,5 euros, quando o OE 2004, que reduz a taxa de IRC para 25%, for aprovado na Assembleia da República.

O banco de investimento elevou o «preço-alvo» da empresa de 7,7 para 7,9 euros, mantendo a recomendação de «overweight». «Os resultados do terceiro trimestre foram acima das nossas estimativas, mostrando melhorias em dados operacionais chave, como o ARPU no móvel e quebra no número de linhas no fixo», diz a Morgan Stanley.

PUB

«Acreditamos que os resultados do terceiro trimestre confirmam a nossa teoria que as tendências fracas a nível operacional e financeiro no primeiro semestre estão a começar a inverterem-se de forma positiva», diz a mesma fonte.

O aumento do preço-alvo da PT [PTC] está em linha com o crescimento do EBITDA, que o banco de investimento destaca ter crescido contra o trimestre anterior pela primeira vez este ano.

Para a Morgan Stanley esta tendência positiva «deverá continuar no quarto trimestre e o muito provável corte na taxa de imposto em Portugal elevará o nosso preço-alvo para cerca de 8,5 euros».

PUB

O banco de investimento explica que a redução da taxa de IRC para 25%, já assumida no Orçamento de Estado de 2004, reforça a recomendação de «overweight» para a acção e que o preço alvo da empresa será revisto para 8,5 euros, assim que o Orçamento seja aprovado na Assembleia da República.

A mesma fonte explica que os maiores riscos no preço-alvo definido para a PT são a possibilidade de uma regulação mais dura em Portugal e as fracas actividades económicas no Brasil e Portugal.

Na sequência dos resultados trimestrais, a Morgan Stanley elevou em 3% a previsão de receitas do Grupo PT para este ano, subindo a estimativa para o EBITDA em 3%. A previsão de receitas de 2004 foi melhorada em 2,1% e a de EBITDA em 2,5%.

PUB

As acções da Portugal Telecom seguiam a subir 0,55% para os 7,28 euros.

Pub
Pub
Pub