Multinacional portuguesa OutSystems é premiada nos EUA

A publicação "EdTech Digest" premiou a tecnológica portuguesa com um "Cool Tool Award", devido à criação de uma aplicação de eficiência energética que a empresa desenvolveu para a Universidade de Aveiro.
Andreia Major 06 de Dezembro de 2011 às 12:51

"Os Cool Tool Awards reconhecem as empresas e as aplicações que mais contribuem para a melhoria do ensino através da tecnologia. Os vencedores foram seleccionados entre aqueles que mais trabalharam e contribuíram para a educação do século XXI, através da inovação e uso da tecnologia”, revela o comunicado da empresa.

A OutSystems foi reconhecida pela criação de um programa de eficiência energética que desenvolveu em parceria com a Universidade de Aveiro e com a Contisystems. Com este programa, a Universidade irá melhorar o consumo de energia nos edifícios do seu campus e criar um local centralizado para a gestão de todos os dispositivos de consumo de energia.

PUB

"Através da Agile Platform da OutSystems, foi construído e implementado o sistema SCORE, integrando com mais de 1000 dispositivos diferentes. O sistema SCORE agrega a informação de todos os dispositivos permitindo gerir e controlar o consumo de energia de forma eficiente. Através do sistema SCORE, a Universidade de Aveiro já pode calcular os custos da energia que consome, o que está a resultar numa poupança de energia de entre 25% a 30%", explica o comunicado.

"Estamos muito satisfeitos com a distinção da Edtech Digest, que reconheceu a Agile Platform como uma ferramenta estratégica para ajudar o sector do ensino a tornar-se mais ecológica", declarou Mike Jones, vice-presidente de marketing da OutSystems.

Saber mais sobre...
Saber mais OutSystems Estados Unidos prémio
Pub
Pub
Pub