Nestlé regista o pior trimestre no crescimento de vendas desde 2009
Nos primeiros três meses do ano, a multinacional registou um crescimento de 4,2% nas suas vendas, arrecadando 20,8 mil milhões de francos suíços (17,1 mil milhões de euros). A contribuir para esta subida, esteve o aumento de 2,6% das vendas reais e o acréscimo de 1,6% dos preços.
PUB
São números que ficam abaixo do patamar de 4,3% obtido no mesmo período do ano passado e do crescimento de 4,6% consolidado de 2013. Contudo, o CEO da Nestlé Paul Buckle afirma que “o crescimento orgânico nos primeiros meses de 2014 ficou em linha com as expectativas”.
De acordo com a companhia, para estes resultados contribuíram vendas abaixo do esperado pela Nestlé em mercados emergentes, uma Páscoa mais tardia e uma tendência dos consumidores europeus em optar por marcas mais baratas.
PUB
“Confirmamos a nossa previsão para o ano inteiro. O desempenho será ponderado pelo segundo semestre”, acrescenta Paul Buckle em comunicado citado pela BBC, avançando com uma perspectiva de crescimento orgânico de 5% para este mesmo período.
PUB
Para a estratégia da Nestlé contribuirá o lançamento de novos produtos, que se juntam ao catálogo de mais de oito mil marcas detidas pela multinacional.
Saber mais sobre...
Saber mais Nestlé Paul Buckle Páscoa BBC economia (geral) economia negócios e finançasMais lidas
O Negócios recomenda