Nuno Melo destaca que parceria no projeto da aeronave KC-390 gera lucro para Portugal
O ministro da Defesa, Nuno Melo, destacou esta quinta-feira como "muito vantajosa" a parceria de Portugal com a construtora aeronáutica brasileira Embraer no projeto das aeronaves militares KC-390, com a geração de lucro para o país.
"Portugal é parte da construção do KC-390 e é também beneficiário do lucro, o que mostra que é uma parceria muito boa, muito vantajosa e está demonstrado que esta aeronave cada vez mais é solicitada e querida por muitos países aliados", afirmou Nuno Melo.
PUB
Com o ministro da Defesa da Suécia, Pål Jonson, ao seu lado, o governante português falava aos jornalistas no final de uma visita que ambos fizeram à Esquadra 506 da Força Aérea Portuguesa (FAP), que opera os KC-390, na Base Aérea n.º 11 em Beja.
A aquisição, por parte da Suécia, de quatro aviões KC-390, conhecida em abril, renderá cerca de 45 milhões de euros para Portugal, país parceiro da Embraer na construção destas aeronaves.
"O foco desta visita foi o KC-390 e a colaboração que podemos fazer em logística, mantimento e treinamento", assinalou, por sua vez, o ministro sueco, destacando "oportunidades maravilhosas" da parceria com os portugueses.
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda