Ó Capital lança editora que promete levar os leitores além das páginas dos livros
O grupo económico Ó Capital lançou um novo projeto literário na Feira do Livro, que teve início na quarta-feira. À/Parte é o nome da nova editora, que além da edição e lançamento, pretende levar a experiência literária dos seus leitores para fora do papel.
A escritora e especialista em startups Ana Pimentel e a presidente do Conselho de Administração na Ó Capital, Sara do Ó (na foto), aliaram-se para criar uma "experiência literária que não encontravam no mercado", disseram num comunicado a que o Negócios teve acesso.
PUB
O À/Parte está na Feira do Livro de Lisboa com um plano de atividades até 16 de junho para dar a conhecer o projeto. Entre as atividades, vai haver tempo para "um questionário para ajudar as pessoas a escolherem livros para a fase de vida em que se encontram, um ciclo de conversas e debates, leitura de histórias infantis e de contos para os mais velhos, e vouchers para algumas atividades que vão ser lançadas pela marca até ao final do ano", apontam as cabeças do projeto.
Como todas as editoras, o grosso do À/Parte será o lançamento e a edição de livros, mas também pretende disponibilizar um marcador com um código QR, que pretende dar aos leitores experiências que vão além do conteúdo nas páginas de papel. A empresa garante, no entanto, que essas experiências estarão relacionadas com a narrativa do livro e não acabam na primeira leitura do código QR. "Durante o ano, vão ser dinamizadas outras iniciativas paralelas à leitura", revelam no comunicado.
O objetivo é "unir as pessoas às histórias que as movem, que prolongasse a experiência da leitura para fora do livro e que ajudasse quem não sabe a encontrar a narrativa certa para si", referem.
PUB
O primeiro livro editado pelo À/Parte vai ser um romance do autor português Carlos Canto Moniz e tem o seu lançamento marcado para o início de junho.
A impressão e distribuição dos livros editados pelo À/Parte ficará a cargo do grupo editorial Leya.
Mais lidas
O Negócios recomenda