Paulo Azevedo é o novo "chairman" da Sonae Indústria e Sonae Capital
Na Assembleia Geral da Sonae Indústria, realizada esta terça-feira, 31 de Março, os accionistas aprovaram a eleição de Paulo Azevedo para o cargo de "chairman", conforme tinha sido proposto por Belmiro de Azevedo.
PUB
Para vice-"chairman" executivo do conselho de administração foi designado o administrador Carlos Moreira da Silva, refere o comunicado divulgado pela empresa junto da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
PUB
Rui Correia mantém a presidência executiva, como tinha sido também proposto por Belmiro de Azevedo. O CFO será George Lawrie.
PUB
Os accionistas da Sonae Capital aprovaram também, na AG desta terça-feira, as propostas de Belmiro de Azevedo. Assim, Paulo Azevedo assume o cargo de "chairman" e a sua irmã Cláudia de Azevedo mantém a presidência executiva.
PUB
Recorde-se que Belmiro de Azevedo já tinha abandonado funções executivas nas empresas do grupo Sonae, mas mantinha-se como "chairman" de várias empresas, cargos que anunciou este mês que iria abandonar, ao mesmo tempo que propôs que fosse Paulo Azevedo a assumi-los.
Com efeito, depois de a 9 de Março ter sido revelado que Belmiro de Azevedo não ia voltar a candidatar-se a "chairman" da Sonae SGPS, no dia seguinte chegaram mais duas confirmações. Belmiro revelou que não iria voltar a assumir o cargo de presidente do conselho de administração da Sonae Indústria e da Sonae Capital.
PUB
Belmiro propôs que o filho Paulo Azevedo assumisse o cargo de "chairman" em todas as empresas e que partilhasse a presidência executiva da Sonae com Ângelo Paupério. Na AG da Sonae, convocada para 30 de Abril, serão votadas essas propostas.
PUB
Para a presidência executiva da Sonae Capital, Belmiro propôs que se mantivesse a filha Cláudia Teixeira de Azevedo e que à frente da Sonae Indústria permanecesse Rui Correia, o que aconteceu.
Saber mais sobre...
Saber mais Assembleia Geral da Sonae Capital Paulo Azevedo Belmiro de Azevedo Carlos Moreira da Silva CMVM Rui Correia George Lawrie grupo Sonae Ângelo Paupério Cláudia Teixeira de AzevedoA importância das entrelinhas
O vírus do Estado
Mais um erro do PS?
Relembrar Ernâni Lopes
Mais lidas
O Negócios recomenda