Philip Morris com lucros de 1,97 mi milhões mas abaixo das estimativas
Entre Julho e Setembro de 2017 a tabaqueira americana Philip Morris registou um resultado líquido de 1,97 mil milhões de dólares, o equivalente a 1,27 dólares por acção.
PUB
No entanto, a dona de marcas como a Marlboro, o SG ou o LM, ficou aquém das estimativas dos analistas consultados pela Zacks Investment Research que antecipavam lucros de 1,39 dólares por acção.
PUB
As estimativas da própria Philip Morris apontam para lucros entre 4,75 dólares e 4,80 dólares por acção para o total do ano de 2017.
Já as receitas no terceiro trimestre foram de 20,64 mil milhões de dólares.
PUB
Os resultados abaixo do esperado penalizaram a negociação bolsista da cotada americana que nesta altura segue a recuar 3,48% para 108,39 dólares, tendo hoje já tocado no valor mais baixo desde Fevereiro deste ano.
PUB
Ainda assim, desde o início de 2017 a Philip Morris já valorizou cerca de 23% em bolsa.
Mais lidas
O Negócios recomenda