Regulador espanhol prepara mais uma investigação no caso Gowex

A Gowex, que falsificou as contas dos últimos quatro anos, era considerada um exemplo máximo do empreendedorismo espanhol. Está agora em processo de insolvência.
Reuters
Wilson Ledo 21 de Julho de 2014 às 11:30

A Comisión Nacional del Mercado de Valores (CNMV) vai abrir mais uma investigação na sequência do caso Gowex.

PUB

 

De acordo com o El Mundo, o regulador espanhol dos mercados de valores prepara-se para analisar a actuação do operador privado BME Bolsas y Mercados Españoles no escândalo do grupo tecnológico fundado por Jenaro García Martín.

PUB

 

O objectivo da CNMV – que também está a rever a sua própria actuação no caso – é averiguar que irregularidades poderão ter ocorrido no MAB - Mercado Alternativo Bursátil, onde a empresa estava listada.

PUB

 

De acordo com os regulamentos, a CNMV tem poderes de supervisão directa sobre as empresas cotadas no Ibex e sobre o mercado contínuo em geral. No MAB, essa competência cabe ao BME, supervisionado pela própria CNMV, explica o El Mundo.

PUB

 

A Gowex, que falsificou as contas dos últimos quatro anos, era uma das principais empresas deste índice e considerada um exemplo máximo do empreendedorismo espanhol. A descoberta afectou a reputação daquele mercado alternativo, destinado ao investimento e financiamento de startups. A empresa está agora em processo de insolvência.

PUB

 

Contactada pelo El Mundo, a CNMV recusou-se a comentar a situação.

PUB
Pub
Pub
Pub