Ryanair pede desculpa à Easyjet
O’Leary, em comunicado disponibilizado à BBC News, admitiu que “temos todo o prazer em pedir desculpa a Stelios por ter incluído a sua fotografia e nos termos referidos a si pessoalmente no anúncio referente ao facto de a Easyjet não publicar os seus dados semanais relativos à pontualidade dos seus voos”.
Adiantou ainda que “uma vez que [Sir Stelios] não é o responsável pela decisão da Easyjet de não publicação dos dados, penso que é apenas justo e razoável que lhe peçamos desculpa e lhe paguemos uma indemnização e o reembolsemos dos seus custos judiciais, em vez de desperdiçarmos o tempo dos tribunais com este assunto”.
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A disputa foi, assim, resolvida fora dos tribunais.
Este episódio é apenas mais um num rol de disputas publicitárias que tem oposto as duas companhias “low-cost” e que já levou a “Advertising Standards Authority” (ASA), entidade reguladora do mercado publicitário, a agir por diversas vezes.
Exemplo disso foi o sucedido na quarta-feira passada em que a Ryanair foi “avisada” pala ASA, por induzir em erro os seus clientes quanto aos seus preços, depois de uma queixa da Easyjet.
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