Siemens aumenta lucros em 20% e revê em alta estimativas de resultados
A Siemens reviu em alta as suas estimativas de resultados para 2016, pela segunda vez este ano, depois de ter apresentado os resultados do segundo trimestre, que superaram as estimativas, e um aumento das grandes encomendas de equipamento de geração de energia.
Os lucros das chamadas operações industriais ascenderam a 2,19 mil milhões de euros no período entre Abril e Junho, um crescimento de 20% face ao mesmo período do ano passado.
PUB
Os resultados ficaram acima das estimativas dos analistas consultados pela Bloomberg, que apontavam para 2,09 mil milhões de euros.
"Estamos claramente no caminho do crescimento", afirmou o CEO da empresa, Joe Kaeser, em entrevista à Bloomberg TV. "Por outro lado, o ambiente não tem sido propriamente fantástico, por isso precisamos de trabalhar arduamente".
A Siemens reviu em alta as suas estimativas de lucro por acção, para o conjunto do ano, para um valor entre 6,50 e 6,70 euros, o que compara com a anterior previsão de 6 a 6,40 euros.
PUB
No segundo trimestre deste ano, as receitas da empresa aumentaram 5% para 19,8 mil milhões de euros enquanto as encomendas cresceram 6% para 21,1 mil milhões de euros.
As acções da Siemens sobem 3,09% para 99,79 euros.
Saber mais sobre...
Saber mais Siemens Joe Kaeser economia negócios e finanças empresas resultados lucrosMais lidas
O Negócios recomenda