Venda da Airtel impulsiona resultados da Acciona
A Acciona, quinto maior grupo construtor de Espanha, registou um resultado líquido de 1,39 mil milhões de euros no primeiro trimestre deste ano, contra lucros de 30,2 milhões de euros, impulsionado por uma mais-valia de 1,6 mi milhões pela venda da Airtel Movil, explicou hoje a administração da empresa em comunicado.
A empresa, que alienou a sua participação da Airtel Movil em Janeiro de 2003 não consolida por isso o resultado daquela participada, contabilizando em vez a mais valia de 1,62 mil milhões de euros decorrente da mesma operação.
PUB
A actividade da empresa no primeiro trimestre deste ano resultou num volume de negócios de 853,27 milhões de euros, mais 15,6% que em igual período de 2002.
A área de construção e imobiliário do grupo cresceu 13,37%, as concessões de infra-estruturas aumentou 90,98% e os serviços logísticos e aeroportuários evoluíram 69,39%.
Na área da energia a actividade da empresa cresceu 31,69% e na divisão de serviços urbanos e médio ambiente o crescimento foi de 7,77%.
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda