Grupo Hipogest relança Ssangyong em Portugal com o Rexton

A coreana Ssangyong, representada pela Garagem Victória, vai comercializar o «todo-o-terreno» Rexton em Julho por 60 mil euros, disse ao Negocios.pt fonte da empresa.
Paulo Soares de Oliveira 31 de Maio de 2002 às 12:25

A coreana Ssangyong, representada pela Garagem Victória, vai comercializar o «todo-o-terreno» Rexton em Julho por 60 mil euros, disse ao Negocios.pt fonte da empresa.

O modelo estará equipado com um motor de 2.900cc turbo «diesel» de 120 cavalos acoplado a uma caixa de velocidades de quatro relações e sete lugares de lotação.

PUB

A marca coreana, representada pelo empresário Hipólito Pires, não comercializou qualquer unidade deste modelo no decurso do ano corrente, devido à incidência fiscal que penalizou o preço dos «todo-o-terreno» entre 4 mil e 8 mil euros, consoante a cilindrada.

No ano passado, a marca vendeu 14 unidades dos modelos Korando e Musso, contra 290 no mesmo período do ano passado, devido à elevada carga fiscal que recaiu sobre os veículos «todo-o-terreno».

A Daewoo comprou a Ssangyong em 1998, mas os problemas financeiros da casa mãe contribuíram para que um grupo de credores adquirisse os direitos da marca no início deste ano, tendo definido como objectivo passar das actuais 120 mil unidades anuais para 176 mil em 2005.

PUB

O Rexton é o primeiro de uma série de novos projectos que a marca coreana tem em curso. Segundo um comunicado da Ssangyong. O Rexton concorre com o Jeep Grand Cherokee, Land Rover Discovery, Mitsubishi Pajero e Toyota Land Cruiser».

Os motores disponíveis irão variar entre as unidades de 2.200cc e 2.900cc com 119 e 149 cavalos respectivamente, o que deverá contribuir para que a fiscalidade sobre a última cilindrada eleve o preço até aos 45 mil euros.

Pub
Pub
Pub