Jaguar Land Rover vai criar 10.000 postos de trabalho no Reino Unido
A Jaguar Land Rover está a planear criar 10.000 postos de trabalho no Reino Unido, tendo em vista a construção de carros eléctricos na região das Midlands, noticia o FT.
PUB
A construtora automóvel quer aproveitar as intenções do governo britânico, que assentou toda a sua estratégia industrial no desenvolvimento de baterias e veículos eléctricos.
O presidente da empresa, Ralf Speth, disse que a companhia queria dobrar o tamanho da sua força de trabalho internacional, com o objectivo de aumentar produção de 500 mil carros por ano para um milhão em 2020. "Se dobramos o número de carros também podemos dobrar a força de trabalho", segundo referiu o mesmo responsável numa reunião de líderes políticos e do sector automóvel nas Midlands.
PUB
Os planos do grupo vêm juntar-se a outros do mesmo sector na economia do Reino Unido, depois do voto que resultou no Brexit e que levou a receios de que as empresas abandonassem o país. Há um mês, recorda o FT, a Nissan anunciou que iria construir dois novos modelos na sua fábrica de Sunderland.
Esta semana, o executivo britânico revelou que iria investir mais 2,3 mil milhões de euros até 2020, para financiar o desenvolvimento e investigação. Deverão ser investidos mais 94 milhões de euros na rede de abastecimento eléctrico no país.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Jaguar Land Rover Reino Unido Ralf Speth Nissan automóvel carros eléctricosAdam Smith aos 250 anos
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda