pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Escolha o Jornal de Negócios como "Fonte Preferida"

Veja as nossas notícias com prioridade, sempre que pesquisar no Google.

Adicionar fonte

Jop investe 3,5 milhões no Porto na primeira concessão Jaguar Land Rover do país

A Jop, o mais antigo concessionário Land Rover em Portugal, ganhou a representação da marca Jaguar no Porto, cidade que vai acolher a primeira concessão do país com a nova imagem Jaguar Land Rover, num investimento de 3,5 milhões de euros.

31 de Maio de 2016 às 17:18

O mais antigo concessionário Land Rover em Portugal será, a partir desta quarta-feira, 1 de Junho, o novo representante da marca Jaguar no Porto. E no dia seguinte inaugura, na Rua Manuel Pinto de Azevedo, em plena Zona Industrial da Invicta, a primeira concessão do país com a nova imagem Jaguar Land Rover.

Nestas novo espaço, com uma área de cinco mil metros quadrados e que é exclusivo destas duas marcas, a Jop investiu cerca de 3,5 milhões de euros e vai criar uma dúzia de novos postos de trabalho, adiantou, ao Negócios, Rodrigo Gonçalves, administrador da empresa.

Trata-se do primeiro espaço em Portugal a corresponder à nova imagem corporativa que estas duas marcas de automóveis inglesas "premium" estão a adoptar em todo o mundo. "A Jop acompanhou o alinhamento estratégico internacional da Jaguar e Land Rover e a nossa capacidade de crescimento e empreendedorismo foi reconhecida, tendo-nos sido atribuída a concessão da Jaguar a partir de Junho", enfatiza o mesmo gestor.

Rodrigo Gonçalves realça o facto de este investimento surgir "no momento em que ambas as marcas preparam uma importante ofensiva de produto, que se iniciou com o lançamento do Jaguar F-Pace, o primeiro SUV da história da marca, e que brevemente continuará com o novo Range Rover Evoque Cabrio, o primeiro SUV descapotável do mercado". A Jop apresenta ambos os modelos na abertura das novas instalações.

Para celebrar a abertura das suas novas instalações no Porto, a Jop promove um fim-de-semana de portas abertas, entre 3 a 5 de Junho, oferecendo aos clientes a possibilidade de verem de perto e testarem toda a gama da Jaguar e Land Rover, incluindo o desportivo Jaguar F-Pace e o original Range Rover Evoque Cabrio.

Empresa do grupo Gocial factura 32 milhões de euros

A Jop – Veículos e Peças, que emprega 60 pessoas, fechou e exercício de 2015 com uma facturação de 31,9 milhões de euros, mais 843 mil euros do que no ano anterior, tendo assistido no último ano mais de 7.200 viaturas e comercializado 1.502 veículos.

Detida pela família Gonçalves, a Jop está integrada no grupo Gocial, cuja origem remonta a 1919, ano em que a empresa que estaria na génese do grupo abriu o primeiro concessionário Austin na Europa Continental.

Actualmente, o grupo Gocial representa as marcas Audi, VW, Seat, Skoda, Land Rover, Jaguar, Iveco, Fiat, Alfa Romeo, Lancia, Jeep, Nissan, Hyundai e KIA, através das concessões Jop, Sporjop, Vap, Sporvap, Carvap, Motorvap, Soveco e Soveco Viseu.

Com 330 trabalhadores, a Gocial tem instalações no Grande Porto, Guimarães, Viseu e Aveiro, que perfazem mais de 70 mil metros quadrados de área, "assistindo actualmente nas suas 12 oficinas mais de 40 mil viaturas por ano, e comercializando nos seus 27 pontos de venda mais de quatro mil veículos anualmente".

Ver comentários
Publicidade

C-Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Medialivre.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Publicidade

C-Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Medialivre.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Publicidade

C-Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Medialivre.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.