pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Jop investe 3,5 milhões no Porto na primeira concessão Jaguar Land Rover do país

A Jop, o mais antigo concessionário Land Rover em Portugal, ganhou a representação da marca Jaguar no Porto, cidade que vai acolher a primeira concessão do país com a nova imagem Jaguar Land Rover, num investimento de 3,5 milhões de euros.

31 de Maio de 2016 às 17:18

O mais antigo concessionário Land Rover em Portugal será, a partir desta quarta-feira, 1 de Junho, o novo representante da marca Jaguar no Porto. E no dia seguinte inaugura, na Rua Manuel Pinto de Azevedo, em plena Zona Industrial da Invicta, a primeira concessão do país com a nova imagem Jaguar Land Rover.

Nestas novo espaço, com uma área de cinco mil metros quadrados e que é exclusivo destas duas marcas, a Jop investiu cerca de 3,5 milhões de euros e vai criar uma dúzia de novos postos de trabalho, adiantou, ao Negócios, Rodrigo Gonçalves, administrador da empresa.

Trata-se do primeiro espaço em Portugal a corresponder à nova imagem corporativa que estas duas marcas de automóveis inglesas "premium" estão a adoptar em todo o mundo. "A Jop acompanhou o alinhamento estratégico internacional da Jaguar e Land Rover e a nossa capacidade de crescimento e empreendedorismo foi reconhecida, tendo-nos sido atribuída a concessão da Jaguar a partir de Junho", enfatiza o mesmo gestor.

Rodrigo Gonçalves realça o facto de este investimento surgir "no momento em que ambas as marcas preparam uma importante ofensiva de produto, que se iniciou com o lançamento do Jaguar F-Pace, o primeiro SUV da história da marca, e que brevemente continuará com o novo Range Rover Evoque Cabrio, o primeiro SUV descapotável do mercado". A Jop apresenta ambos os modelos na abertura das novas instalações.

Para celebrar a abertura das suas novas instalações no Porto, a Jop promove um fim-de-semana de portas abertas, entre 3 a 5 de Junho, oferecendo aos clientes a possibilidade de verem de perto e testarem toda a gama da Jaguar e Land Rover, incluindo o desportivo Jaguar F-Pace e o original Range Rover Evoque Cabrio.

Empresa do grupo Gocial factura 32 milhões de euros

A Jop – Veículos e Peças, que emprega 60 pessoas, fechou e exercício de 2015 com uma facturação de 31,9 milhões de euros, mais 843 mil euros do que no ano anterior, tendo assistido no último ano mais de 7.200 viaturas e comercializado 1.502 veículos.

Detida pela família Gonçalves, a Jop está integrada no grupo Gocial, cuja origem remonta a 1919, ano em que a empresa que estaria na génese do grupo abriu o primeiro concessionário Austin na Europa Continental.

Actualmente, o grupo Gocial representa as marcas Audi, VW, Seat, Skoda, Land Rover, Jaguar, Iveco, Fiat, Alfa Romeo, Lancia, Jeep, Nissan, Hyundai e KIA, através das concessões Jop, Sporjop, Vap, Sporvap, Carvap, Motorvap, Soveco e Soveco Viseu.

Com 330 trabalhadores, a Gocial tem instalações no Grande Porto, Guimarães, Viseu e Aveiro, que perfazem mais de 70 mil metros quadrados de área, "assistindo actualmente nas suas 12 oficinas mais de 40 mil viaturas por ano, e comercializando nos seus 27 pontos de venda mais de quatro mil veículos anualmente".

Ver comentários
Publicidade
C•Studio