Peugeot 2008 encurta distância para Dacia Sandero. Quais os modelos preferidos dos portugueses?

Apesar de manter a liderança que ocupava no final da primeira metade do ano, o Dacia Sandero viu a vantagem sobre o Peugeot 2008 diminuir no que toca às vendas nos primeiros nove meses deste ano. O modelo mais popular da "marca do leão" ultrapassou o Model 3 da Tesla. Veja os carros preferidos dos portugueses até ao final de setembro.
1/50
Pedro Curvelo 20 de Outubro de 2024 às 15:00

Decorridos os primeiros nove meses do ano o Dacia Sandero segura a liderança nas preferências dos portugueses que ocupava no final da primeira metade do ano. O modelo da marca romena do grupo Renault soma 6.154 unidades matriculadas, mais 627 do que os números registados pelo Peugeot 2008. O campeão de vendas da "marca do leão" foi o modelo mais vendido em Portugal nos três últimos anos.

A fechar o pódio surge o Model 3 da Tesla, com 5.071 unidades, caindo uma posição face ao "ranking" do primeiro semestre mas já com praticamente mais mil veículos vendidos do que em todo o ano passado.

PUB

O Renault Clio, crónico "best-seller" até 2020, ocupa o quarto posto com 4.998 unidades seguido do Peugeot 208, que soma 4.394 viaturas vendidas.

Ainda no Top 10 encontram-se o Citroën C3, Renault Captur, Peugeot 308, Nissan Juke e Dacia Duster.

O "português" T-Roc mantém o estatuto de modelo mais vendido da Volkswagen, ocupando a 21.ª posição com 1.744 unidades.

PUB

Entre os 50 modelos mais populares contam-se vários que apenas existem em versão elétrica. Além do Model 3, a Tesla coloca o Model Y na 17.ª posição. Nesta lista surgem também o Volvo EX30, o MG4 e o BMW i4, nos 19.º, 38.º e 50.º lugares, respetivamente.

Pub
Pub
Pub