Stellantis assina acordos de financiamento com bancos e lança empresa de 'leasing'
"Após o término das negociações exclusivas iniciadas a 17 de dezembro de 2021, a Stellantis N.V. anunciou hoje a assinatura de acordos vinculativos com o BNP Paribas Personal Finance (BNPP PF), com o Crédit Agricole Consumer Finance (CACF) e com o Santander Consumer Finance (SCF) com o objetivo de reorganizar a configuração atual das atividades de financiamento da Stellantis na Europa", referiu o grupo, na mesma nota.
Estes acordos, que se inscrevem no plano estratégico do grupo, permitirão "a criação de uma empresa de 'leasing' operacional multimarca numa participação idêntica de 50% entre a Stellantis e o CACF, resultante da combinação dos negócios da Leasys e da Free2move Lease, de modo a tornar-se líder europeia, tendo como objetivo ter uma frota de cerca de 1 milhão de veículos em 2026".
PUB
Além disso, a empresa irá, na sequência dos acordos, "reorganizar as atividades de financiamento através de 'joint-ventures' criadas com o BNPP PF ou o SCF em cada país, para gestão das atividades de financiamento de todas as marcas da Stellantis".
De acordo com a empresa, "esta nova organização deverá estar operacional no primeiro semestre de 2023, depois de obtida a autorização necessária por parte das autoridades de concorrência e dos reguladores de mercado".
Citado na mesma nota, o presidente executivo da Stellantis, Carlos Tavares, explicou que a empresa quer impulsionar os seus "ramos de serviços financeiros, tanto na Europa como na América do Norte" para duplicar "o rendimento bancário líquido até 2030".
PUB
"Esta nova plataforma deve permitir-nos atingir esse objetivo e impulsionar a criação de valor no conjunto das nossas atividades de financiamento", rematou.
A Stellantins é um fabricante mundial de automóveis, com marcas que incluem a Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, DS Automobiles, Fiat, Jeep, Lancia, Maserati, Opel, Peugeot, Ram, Vauxhall, Free2move e Leasys.
Mais lidas
O Negócios recomenda