Volkswagen admite fraude em oito milhões de veículos na Europa

A Volkswagen admitiu, numa carta enviada ao Parlamento, que há oito milhões de carros Diesel na União Europeia afectados pela manipulação dos testes de emissões de poluentes.
Volkswagen admite fraude em oito milhões de veículos na Europa
06 de Outubro de 2015 às 10:50

A Volkswagen enviou uma carta ao Parlamento, datada de 2 de Outubro, onde admite que o número de veículos afectados pela manipulação dos testes de emissões de poluentes ascende a oito milhões na União Europeia, segundo a Reuters, que cita o jornal alemão Handelsblatt.

PUB

 

A fabricante de automóveis alemã pede desculpa pelos actos praticados "por algumas pessoas" e promete clarificar esta questão completamente.

PUB

 

A Volkswagen viu-se envolvida no escândalo de manipulação dos testes de emissão de gases poluentes, com a prática a ser identificada nos EUA. Na altura a Volkswagen admitiu a prática e identificou 11 milhões de veículos a gasóleo afectados por esta questão em todo o mundo, dos quais quase três milhões são na Alemanha.

PUB

 

Este caso já deu origem à saída do presidente executivo, Martin Winterkorn, tendo sido substituído por Matthias Mueller, que era CEO da Porsche.

PUB
Pub
Pub
Pub