pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

CEO da Renault deixa empresa para liderar Kering

Luca de Meo está de saída da fabricante automóvel para ser presidente executivo do grupo de artigos de luxo que é dono da Gucci.

Luca de Meo vai liderar Kering
Luca de Meo vai liderar Kering AP
15 de Junho de 2025 às 20:50

O presidente executivo da Renault, Luca de Meo, está de saída da fabricante automóvel francesa para abraçar “novos desafios”, anunciou a empresa este domingo, 15 de junho.

A Renault confirmou, assim, as informações que estavam a ser veiculadas pelo Le Fígaro e que davam conta do abandono do cargo por parte do CEO. “Luca De Meo anunciou a sua decisão de deixar o cargo para assumir novos desafios fora do setor automóvel”, refere o comunicado da empresa.

O milanês de 58 anos esteve à frente dos destinos da Renault durante quase cinco anos e vai agora, então, juntar-se ao grupo Kering – que detém marcas como Gucci, Yves Saint Laurent e Balenciaga.

Fonte próxima do “chairman” e CEO da Kering, François-Henri Pinault, disse à Reuters que Pinault está a trabalhar ativamente na sua sucessão, o que inclui separar os dois cargos para contratar um novo presidente executivo.

As ações da Kering caíram mais de 60% no acumulado dos últimos dois anos, depois de várias revisões em baixa dos seus resultados e das mudanças de diretores criativos na Gucci, que é a sua marca mais importante em matéria de vendas e lucros.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio