Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Tesla já se registou em Lisboa

O investimento da fabricante de carros eléctricos em Portugal pode ficar mais perto com o novo passo dado pela Tesla. Contudo, e perante o interesse de outros países, a marca diz que não tem ainda nada para anunciar.

Reuters
Negócios 06 de Dezembro de 2016 às 09:37
  • Assine já 1€/1 mês
  • 20
  • ...

A fabricante norte-americana de carros eléctricos Tesla registou a sua sede social em Portugal, avança o Diário de Notícias esta terça-feira, 6 de Dezembro.

A escolha recaiu sobre a Avenida da Liberdade, em Lisboa, seguindo-se à confirmação de que Ellon Musk está a analisar Portugal como hipótese para instalar uma nova fábrica.


A Tesla Portugal, Sociedade Unipessoal foi constituída a 22 de Novembro, contando com dois sócios gerentes: o responsável da marca em Espanha e a líder do departamento de serviços financeiros.


Dias antes, fonte do Ministério da Economa confirmava ao Negócios que existido conversações com a Tesla no sentido de avaliar o possível investimento em Portugal, sendo fabricadas nestas instalações tanto automóveis como baterias de iões de lítio.


O Diário de Notícias concretiza que a Tesla Portugal tem sede na mesma morada da sociedade de advogados PBBR, que confirmou a informação. Já a companhia reforçou que está "à procura de talentos e de oportunidades. No entanto, não temos nada para anunciar neste momento".


Portugal não está sozinho. A marca norte-americana está a olhar para vários países europeus para instalar a sua "gigafábrica", como França, Holanda e alguns países da Europa de Leste.

Ver comentários
Saber mais Portugal Diário de Notícias Avenida da Liberdade Lisboa Ellon Musk Negócios economia negócios e finanças Informação sobre empresas grandes empresas
Mais lidas
Outras Notícias