Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Vendas de carros travam a fundo em Julho

As vendas de carros estavam a crescer a um ritmo de dois dígitos, mas em Julho este cenário foi muito diferente.

Miguel Baltazar
André Cabrita-Mendes andremendes@negocios.pt 02 de Agosto de 2016 às 14:05
  • Assine já 1€/1 mês
  • 7
  • ...

As vendas de carros aumentaram 1,9% para 18,7 mil unidades, em Julho, segundo os dados revelados pela Associação Automóvel de Portugal (ACAP) esta terça-feira, 2 de Agosto.

 

Este crescimento corresponde a uma travagem brusca, já que nos últimos meses as vendas de carros estavam a crescer a dois dígitos. Por exemplo, em Junho a venda de veículos aumentou 11,7% e em Maio 13,6%.

 

Por segmentos, a venda de ligeiros cresceu 2% para 18,4 mil unidades, com os de ligeiros a registarem um aumento de 0,6%, enquanto os comerciais avançaram 10,4%. Já as vendas de veículos pesados recuaram 3% para um total de 328 unidades.

 

No acumulado do ano, ou seja, nos primeiros sete meses, as vendas de automóveis em Portugal cresceram 15,7%. Foram vendidas um total de 156 mil unidades entre Janeiro e Julho.


O maior crescimento nas vendas por tipo de veículo teve lugar nos pesados, mais 25,7% de unidades vendidas para 2.840. Já o total de ligeiros cresceu 15,5% para 153,6 mil unidades, com os ligeiros de passageiros a crescerem 15,5%, enquanto os comerciais de ligeiros subiram 15,4%.

A Renault continua a ser a empresa que mais vende viaturas, seguida pela Peugeot, mas foram a Lotus e a Jaguar que registaram maiores aumentos nas vendas no acumulado do ano.
Ver comentários
Saber mais carros venda de carros automóvel ACAP
Mais lidas
Outras Notícias