Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Volkswagen pondera vender Ducati

A fabricante automóvel alemã Volkswagen está a ponderar vender a sua marca italiana de motas Ducati, no âmbito de uma avaliação dos seus activos.

Carla Pedro cpedro@negocios.pt 26 de Abril de 2017 às 22:30
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Volkswagen pondera a venda da sua marca italiana de motas Ducati como parte do seu plano de avaliação de activos que arrancou no ano passado e que visa analisar as opções da fabricante alemã relativamente às operações não estratégicas, avançaram a Bloomberg e a Reuters.

 

A Audi - a divisão de carros premium da VW -, que é a marca que detém a Ducati, começou a sondar potenciais compradores há cerca de dois meses e alguns deles já manifestaram o seu interesse, declarou à agência noticiosa norte-americana uma fonte conhecedora do processo.

 

De acordo com a mesma fonte, ainda não foi tomada qualquer decisão sobre uma possível transacção e a VW poderá até decidir manter a Ducati – que adquiriu em 2012.

 

A Audi contratou a Evercore Partners para a assessorar quanto às suas opções estratégicas, revelou o mesmo responsável à Bloomberg.

 

Esta não é a primeira vez que a possibilidade de venda da Ducati está em cima da mesa. Em Junho do ano passado, o jornal alemão Der Spiegel já aludia a essa hipótese.

 

Em 2015 também essa possibilidade tinha sido avançada, devido ao escândalo das emissões poluentes (o chamado "Dieselgate"), numa altura em que a VW se deparava com avultadas indemnizações.

Nessa altura, a Seat, Bugatti, Lamborghini e Ducati eram apresentadas como hipóteses de venda, uma vez que se tratavam de marcas que não contribuem de forma significativa para os lucros do grupo alemão.

O grupo germânico, liderado por Matthias Müller e com sede em Wolfsburg,  conta ainda com marcas como a Skoda, Porsche, Bentley, Scania e MAN. 

Ver comentários
Saber mais Volkswagen Ducati VW Audi Evercore Partners Bugatti Seat
Mais lidas
Outras Notícias