Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Volkswagen: Fim dos carros a diesel pode estar para breve

Matthias Müller, CEO da Volkswagen, admite que a construtora automóvel deixe em breve de produzir carros com motor a diesel. Objectivo é lançar nos próximos dez anos 30 modelos eléctricos, incluindo uma reedição da clássica carrinha "pão da forma".

Bloomberg
Negócios 21 de Junho de 2016 às 11:51
  • Assine já 1€/1 mês
  • 10
  • ...

Matthias Müller, CEO da Volkswagen, admite que a construtora automóvel deixe em breve de produzir carros com motor a diesel. Em entrevista ao Handelsblatt desta terça-feira, 21 de Julho, em véspera da reunião anual da assembleia geral empresa, Müller diz que essa questão deve ser ponderada. "A dado momento, temos de fazer a pergunta se devemos continuar a investir no desenvolvimento do diesel".

"Em diálogo com o mundo da política, temos de ver como tudo se passa", afirma o CEO da Volkswagen. Na Holanda, por exemplo, está em curso um projecto de lei que prevê banir por completo a venda de veículos com motores a diesel e a gasolina a partir de 2025.

Müller admite ainda que a Volkswagen não volte a oferecer carros a diesel nos Estados Unidos, onde a empresa enfrenta vários processos após ter sido revelado o escândalo da manipulação das emissões de poluentes. "Essa é actualmente uma pergunta difícil de responder". O controlo das emissões de motores diesel seria "extremamente complicado e caro".

Na sexta-feira passada,  Matthias Müller anunciara já parte da nova estratégia da empresa e a previsão de que, até 2025, a Volkswagen lançará 30 veículos eléctricos. O objectivo é que, nesse prazo, os carros eléctricos representem 20% a 25% do volume total de vendas, o que significará duas a três milhões de unidades em 2025. Um dos veículos prometidos é uma nova versão da carrinha "pão-de-forma", agora movida a electricidade.

Ver comentários
Saber mais Matthias Müller Volkswagen diesel carros electricos entrevista 2025 carrinha pão de forma
Mais lidas
Outras Notícias