Abanca assina compra do Targobank Spain ao francês Crédit Mutuel

Com esta aquisição, o volume de negócios do Abanca irá crescer 5,2% para 112.544 milhões de euros. Os mais de 500 trabalhadores do Targobank vão manter os seus postos de trabalho.
Abanca
DR
Fábio Carvalho da Silva 23 de Fevereiro de 2023 às 20:01

O Abanca celebrou nesta quarta-feira a compra do Targobank ao francês Crédit Mutuel, informou o banco liderado por Juan Carlos Escotet em comunicado.

PUB

 

"O Abanca e o BFCM (Banque Fédérative du Crédit Mutuel) assinaram, esta quarta-feira, na sede do Abanca em Madrid, o contrato de compra e venda do Targobank Spain, uma vez terminado o período de conformidade e a consulta aos representantes dos colaboradores previstos na legislação francesa", pode ler-se na nota de imprensa.

PUB

 

A instituição financeira espanhola especifica que a operação ficará concluída ainda este ano, uma vez dada a luz verde por parte do BCE, assim como a autorização do regulador espanhol para a concorrência e da direção-geral de seguros e fundos de pensões do país. Já no próximo ano, será tempo de passar à fase de "integração tecnológica".

 

PUB

Com a aquisição  do Targobank Spain, o volume de negócios do Abanca irá crescer 5,2% para 112.544 milhões de euros. "Os empréstimos ascendem a 49.219 milhões, mais 6,9%, os depósitos totalizam 51.390 milhões, com um aumento de 4,4% e o número de balcões é de 727, mais 7,5%. O rácio de mora global é de 2,1% e a cobertura é de 86%", acrescenta o banco espanhol.

 

No que toca aos recursos humanos, com esta operação serão mantidos os 541 profissionais do Targobank Spain.

PUB

 

Os lucros do Abanca cresceram 40,7% no ano passado, face a 2021, para 217 milhões de euros.

Pub
Pub
Pub