Accionistas do BCP aprovam troca de dívida por capital

Os accionistas do BCP aprovaram a oferta pública de troca de dívida subordinada por capital com o apoio de 99,71% dos votos. A operação, que deve estar concluída em meados de Junho, levará o banco a fazer um aumento de capital de até 428 milhões de euros.
BCP Nuno Amado
Miguel Baltazar/Negócios
Maria João Gago 11 de Maio de 2015 às 18:11

A operação de troca de dívida subordinada por capital foi aprovada pelos accionistas do BCP com 99,71% dos votos expressos na assembleia-geral desta segunda-feira, 11 de Maio.

PUB

 

A operação vai implicar um aumento de capital com um valor máximo de 428 milhões de euros, operação que, segundo já adiantou Nuno Amado, deverá estar concluída em meados de Junho.

PUB

 

A oferta pública de troca de dívida subordinada vai ter um impacto estimado de 0,7 pontos percentuais no rácio de capital mais exigente do banco, que assim deverá fixar-se em 10,6% face aos 9,9% registados no final de Março. 

PUB

A reunião de accionistas desta segunda-feira, que começou com 46,7% do capital presente, tinha como objectivo aprovar as contas de 2014 e a eleição dos órgãos sociais do BCP, além de aprovar a operação de troca de dívida.

Pub
Pub
Pub