BCP admite "carta de interesse" pelo Novo Banco

Há uma carta de interesse do BCP para a compra do Novo Banco "com um determinado perfil". Mas Nuno Amado não quis fazer comentários.
BCP admite "carta de interesse" pelo Novo Banco
Diogo Cavaleiro 29 de Julho de 2016 às 22:00

O Banco Comercial Português correu mesmo pelo Novo Banco. Mas não foi uma proposta. "Fizemos uma carta de interesse, com um determinado perfil". É isto que Nuno Amado fala sobre o processo de venda do Novo Banco.

PUB

 

Mais que isso o presidente executivo do BCP não quis dizer: "Temos um acordo de confidencialidade, não podemos fugir desse acordo".

PUB

 

Fernando Ulrich também, esta semana, se escudou na confidencialidade para não comentar esta venda, a que o BPI também concorreu, mas com uma proposta efectiva e não apenas com uma carta de interesses.

PUB

 

Além do BCP e do BPI, estão na corrida pela instituição financeira herdeira do BES, a Lone Star e a Apollo/Centerbridge.

PUB

 

Segundo o Diário de Notícias, o processo de venda a investidores estratégicos, em que se inserem estas quatro propostas (incluindo a carta do BCP), vai ser só decidido em Setembro. Será nessa altura que o Banco de Portugal vai decidir se o banco é vendido a algum destes investidores ou se há uma aposta na venda em bolsa. 

PUB
Pub
Pub
Pub