BCP pede para devolver 250 milhões ao Estado nas próximas semanas

Com o final da fusão do banco em Angola, o BCP avança com o pedido de reembolso de um terço dos 700 milhões de euros de ajuda estatal ainda por devolver.   
BCP pede para devolver 250 milhões ao Estado nas próximas semanas
Diogo Cavaleiro 02 de Maio de 2016 às 17:54

O Banco Comercial Português vai solicitar a devolução de entre 200 e 250 milhões de euros de CoCos nas próximas semanas. Este valor representa perto de um terço da ajuda estatal que ainda está por reembolsar.

PUB

 

"Vamos fazer esse pedido, sairá durante o mês de Maio, na primeira quinzena", indicou Nuno Amado na conferência de imprensa de apresentação de resultados dos primeiros três meses de 2016, em que os lucros caíram 33,7% para 46,7 milhões de euros. "Pensamos pedir o reembolso à volta de um terço".

PUB

 

Ora, o banco tem 700 milhões de euros dos 3.000 milhões de euros nestes instrumentos injectados pelo Estado em 2012 (quando a instituição precisava de ser capitalizada). Agora, quer devolver entre 200 e 250 milhões, anunciou Nuno Amado.

PUB

 

O pedido avança agora já que o BCP estava à espera da conclusão da operação de fusão entre o Millennium Angola e o Privado, que só agora aconteceu. Assim, arranca o pedido de autorização para poder devolver o auxílio estatal.

PUB

 

Seguirá agora o processo dentro do Banco Central Europeu (BCE), que vai avaliar, analisar e decidir o pedido. 

PUB

 

Pub
Pub
Pub