Governo em gestão coloca Estado fora da venda do Novo Banco
Os planos do acionista Lone Star ditam que o Novo Banco vai avançar para a bolsa em maio, mas se tal acontecer o Estado vai ficar fora da operação, avança o Eco esta segunda-feira. O facto prende-se por o Governo se encontrar em gestão e não reunir as condições para tomar uma decisão relativamente à participação que a Direção-Geral do Tesouro e Finanças (DGTF) detém no banco, um valor em torno dos 11,5%.
PUB
A publicação avança que o Governo pediu um parecer ao Centro Jurídico do Estado para perceber se podia decidir sobre a venda da participação direta que o Estado tem no Novo Banco, cuja resposta foi negativa.
O Estado tem ainda uma participação indireta, na ordem dos 13,54%, no Novo Banco através do Fundo de Resolução, mas a decisão sobre uma possível venda depende apenas da decisão da entidade liderada por Luís Máximo dos Santos.
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda