Grupo Montepio reestrutura dívida das seguradoras e estuda venda de ativos
A Associação Mutualista Montepio Geral (AMMG) tem em curso uma operação para restruturar parcialmente a dívida das duas seguradoras do grupo, a Lusitânia e a Lusitânia Vida, avança esta segunda-feira o Eco. O grupo está ainda a estudar a venda de ativos, como é o caso da participação na seguradora em Moçambique.
PUB
A intervenção mais profunda será feita na Lusitânia. A AMMG quer eliminar os resultados transitados negativos, que chegaram aos 115,9 milhões de euros no final do ano passado. Para tal, vai avançar com o reembolso antecipado de empréstimos subordinados de 2015 e 2019 no valor de 14,5 milhões e reforçar os capitais próprios no mesmo montante através de prestações acessórias de capital, abrindo a porta à distribuição de dividendos no futuro.
Já na Lusitânia Vida, a mutualista procedeu a uma operação de transformação de um empréstimo subordinado no valor de 7,5 milhões de euros em prestações acessórias de capital. A AMMG admite ainda um "dimensionamento" do quadro de mais 500 trabalhadores das duas companhias.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Grupo Montepio dívida seguradoras ativos AMMG Lusitânia Lusitânia Vida MoçambiqueMais lidas
O Negócios recomenda