Santander Totta supera Millennium em crédito mas não em depósitos
O Santander comprou o Banco Popular por um euro, no âmbito da medida de resolução deste último. Esta medida tem impacto nas operações em Portugal e leva a que o Santander Totta se torne na maior instituição financeira privada, em crédito e em activos.
PUB
Tendo em consideração os relatórios e contas de 2016 das instituições financeiras, a fusão do Santander Totta com o Popular dá origem a uma entidade com um total de crédito concedido à economia nacional de 39,4 mil milhões de euros.
PUB
Este valor supera o montante concedido pelo Millennium BCP, que no final do ano passado era de 39,3 mil milhões.
PUB
Já em termos de depósitos, o Millennium mantém a liderança, tendo nos seus cofres quase 49 mil milhões de euros. Enquanto a entidade que surge da fusão das duas instituições ficará com 32,36 mil milhões de euros.
PUB
No que respeita ao activo, se analisarmos a actividade em Portugal, o Santander Totta superará o Millennium após a fusão com o Popular, ficando com um activo total de 52,9 mil milhões de euros, contra os 52,4 mil milhões do Millennium.
PUB
Se for considerado o consolidado das operações, o Millennium mantém-se como o maior banco privado em Portugal, com o activo a superar os 71 mil milhões de euros, considerando as actividades na Polónia e em Moçambique. Já o Santander fica com 52,9 mil milhões em activo, incluindo o Banif Bahamas.
PUB
(Correcção: No último parágrafo onde se lia que o Santander fica com 44,9 mil milhões deve ler-se 52,9 mil milhões)
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Santander Totta Popular Millennium BCP Nuno Amado Vieira Monteiro bancaMais lidas
O Negócios recomenda