Banca & Finanças Santander Totta vs Millennium BCP. Qual o maior?

Santander Totta vs Millennium BCP. Qual o maior?

O Santander Totta vai incorporar o Popular em Portugal. Considerando os dados do final de 2016, o banco liderado por António Vieira Monteiro torna-se no maior banco privado em Portugal em crédito e em activos. Veja como compara a nova instituição com o BCP.
Santander Totta vs Millennium BCP. Qual o maior?
Natália Ferraz/Correio da Manhã
Sara Antunes 07 de junho de 2017 às 14:31

O Santander comprou o Banco Popular por um euro, no âmbito da medida de resolução deste último. Esta medida tem impacto nas operações em Portugal e leva a que o Santander Totta se torne na maior instituição financeira privada, em crédito e em activos.  

 

Tendo em consideração os relatórios e contas de 2016 das instituições financeiras, a fusão do Santander Totta com o Popular dá origem a uma entidade com um total de crédito concedido à economia nacional de 39,4 mil milhões de euros.

 

Este valor supera o montante concedido pelo Millennium BCP, que no final do ano passado era de 39,3 mil milhões.

 

Já em termos de depósitos, o Millennium mantém a liderança, tendo nos seus cofres quase 49 mil milhões de euros. Enquanto a entidade que surge da fusão das duas instituições ficará com 32,36 mil milhões de euros.

 

No que respeita ao activo, se analisarmos a actividade em Portugal, o Santander Totta superará o Millennium após a fusão com o Popular, ficando com um activo total de 52,9 mil milhões de euros, contra os 52,4 mil milhões do Millennium.

 

Se for considerado o consolidado das operações, o Millennium mantém-se como o maior banco privado em Portugal, com o activo a superar os 71 mil milhões de euros, considerando as actividades na Polónia e em Moçambique. Já o Santander fica com 52,9 mil milhões em activo, incluindo o Banif Bahamas.

(Correcção: Corrige valores do primeiro gráfico)




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI