Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Santander Totta vs Millennium BCP. Qual o maior?

O Santander Totta vai incorporar o Popular em Portugal. Considerando os dados do final de 2016, o banco liderado por António Vieira Monteiro torna-se no maior banco privado em Portugal em crédito e em activos. Veja como compara a nova instituição com o BCP.

Santander torna-se o maior na concessão de crédito

Santander torna-se o maior na concessão de crédito
Com a incorporação da actividade do Banco Popular em Portugal, o Santander Totta passa a ser o banco privado que mais concede crédito em Portugal. São 39,4 mil milhões de euros em crédito às empresas e famílias, mais cerca de 55 milhões do que o Millennium.

Millennium lidera nos depósitos

Millennium lidera nos depósitos
Mesmo depois da fusão do Popular com o Santander Totta, o Millennium continua a ser o banco privado com maior volume de depósitos de clientes.

Santander Totta é o maior banco privado por activos em Portugal

Santander Totta é o maior banco privado por activos em Portugal
Considerando os dados apenas para a operação em Portugal, o Santander Totta supera o Millennium em valor de activos. Já quando analisados os dados consolidados, o banco liderado por Nuno Amado continua a ser o maior banco privado, com um valor 18 mil milhões superior.

Santander+Popular têm mais de 700 balcões

Santander+Popular têm mais de 700 balcões
A fusão das operações do Santander Totta com o Popular dita que a instituição resultante fique com 726 balcões em Portugal, mais 108 do que o Millennium.

Millennium com mais 265 funcionários

Millennium com mais 265 funcionários
Nem com a incorporação de todos os funcionários do Popular, o Santander Totta supera o Millennium em número de empregados.
Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 07 de Junho de 2017 às 14:31
  • Assine já 1€/1 mês
  • 10
  • ...

O Santander comprou o Banco Popular por um euro, no âmbito da medida de resolução deste último. Esta medida tem impacto nas operações em Portugal e leva a que o Santander Totta se torne na maior instituição financeira privada, em crédito e em activos.  

 

Tendo em consideração os relatórios e contas de 2016 das instituições financeiras, a fusão do Santander Totta com o Popular dá origem a uma entidade com um total de crédito concedido à economia nacional de 39,4 mil milhões de euros.

 

Este valor supera o montante concedido pelo Millennium BCP, que no final do ano passado era de 39,3 mil milhões.

 

Já em termos de depósitos, o Millennium mantém a liderança, tendo nos seus cofres quase 49 mil milhões de euros. Enquanto a entidade que surge da fusão das duas instituições ficará com 32,36 mil milhões de euros.

 

No que respeita ao activo, se analisarmos a actividade em Portugal, o Santander Totta superará o Millennium após a fusão com o Popular, ficando com um activo total de 52,9 mil milhões de euros, contra os 52,4 mil milhões do Millennium.

 

Se for considerado o consolidado das operações, o Millennium mantém-se como o maior banco privado em Portugal, com o activo a superar os 71 mil milhões de euros, considerando as actividades na Polónia e em Moçambique. Já o Santander fica com 52,9 mil milhões em activo, incluindo o Banif Bahamas.

(Correcção: Corrige valores do primeiro gráfico)

Ver comentários
Saber mais Santander Totta Popular BCP banca
Mais lidas
Outras Notícias