Sistema de "homebanking" do HSBC atacado

Esta é a segunda vez num mês que os serviços online do banco ficam indisponíveis. O HSBC assegura que as transacções dos clientes não foram afectadas.
HSBC
Bloomberg
Paulo Zacarias Gomes 29 de Janeiro de 2016 às 12:29

A plataforma online de serviços bancários do HSBC foi esta sexta-feira alvo de um ataque informático que deixou os seus clientes sem acesso aos serviços via internet, confirmou a instituição.

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Numa mensagem publicada na rede social Twitter, o HSBC refere que o seu sistema de banca na internet "foi atacado esta manhã" e que a instituição "defendeu com sucesso" os seus sistemas.

O banco diz ainda estar a trabalhar na reactivação do serviço, mas até às 12:00 a plataforma continuava inacessível aos clientes.

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"Queremos pedir desculpa a todos os nosso clientes pela [plataforma de] banca online estar indisponível", lia-se no site do banco.

De acordo com o Financial Times, esta é a segunda vez neste mês que os clientes do HSBC se vêem impedidos de aceder à sua conta através da internet, depois de no passado dia 5 os serviços terem ficado indisponíveis durante mais de um dia. O banco garantiu entretanto que as transacções dos seus clientes não foram afectadas.

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O banco fundado em Hong Kong e com sede em Londres tem 48 milhões de clientes (17 mil só no Reino Unido) e mais de seis mil agências em todo o mundo.

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