Tomás Pereira Pena sai da administração do Banco Popular
O Banco Popular informou esta quinta-feira, 26 de Janeiro, que Tomás Pereira Pena renunciou às funções de vogal do conselho de administração do banco.
PUB
Em comunicado enviado à CMVM o banco informa que o pedido da renúncia do foi apresentado no dia 23 de Janeiro, sem detalhar os motivos da saída.
A decisão acontece numa altura em que o grupo espanhol tem uma reestruturação em curso. A passagem do Banco Popular Portugal a sucursal do Popular espanhol é uma das medidas deste processo.
Como foi comunicado no início do ano, o Banco Popular Espanhol vai constituir uma sucursal para o exercício da actividade em Portugal.
PUB
Esta operação, que deverá estar concluída em Setembro, não tem impacto administrativo nos clientes. Na prática, os clientes do Banco Popular Portugal deixam de ser clientes de um banco de direito português e passam a clientes da sucursal de um banco espanhol.
A reestruturação que o grupo tem em marcha já teve já impacto em Portugal, quando o grupo rescindiu contratos por mútuo acordo com 300 trabalhadores e fechou 47 agências.
Mais lidas
O Negócios recomenda