pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Banca lucra sem ajuda de efeitos extraordinários

A Caixa Geral de Depósitos, BCP e Santander Totta aumentaram os lucros no início do ano. E sem apoio de impactos extraordinários. Ainda assim, esta melhoria não foi suficiente para contrariar a quebra dos resultados do BPI e prejuízos do Novo Banco.

Margem financeira sobe ligeiramente

Margem financeira sobe ligeiramente
A margem financeira dos principais bancos nacionais melhorou no primeiro trimestre, mas muito ligeiramente. O indicador subiu 1% em comparação com o mesmo período do ano passado. Nos primeiros três meses do ano, o Novo Banco distinguiu-se enquanto entidade cuja margem mais cresceu. Já o Totta e a CGD registaram uma descida.

21 de Maio de 2019 às 08:00
  • Partilhar artigo
  • ...

Os principais bancos nacionais conseguiram, na sua maioria, aumentar os lucros no arranque do ano, quando comparados com o mesmo período do ano passado. Uma melhoria alcançada sem apoio de efeitos extraordinários, como a vendas de imóveis ou de participações. Foram, contudo, as exceções que levaram o setor, como um todo, a sofrer uma descida dos resultados ao longo deste período. Foi o caso do BPI, que registou uma quebra dos lucros, mas também do Novo Banco, que continua no vermelho.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio