Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

BBVA comprou 30% do capital do britânico Atom

O BBVA adquiriu uma percentagem de 30% do capital da start-up financeira digital britânica Atom por um valor que o Financial Times adianta ser de 45 milhões de libras. O banco espanhol é agora o maior accionista do Atom.

8 - BBVA – Serviços financeiros
Andrea Comas - Reuters
David Santiago dsantiago@negocios.pt 24 de Novembro de 2015 às 09:53
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O banco espanhol BBVA comprou 30% do capital da start-up financeira Atom, o único banco digital britânico, tornando-se assim no maior accionista daquela instituição financeira.

 

De acordo com o Financial Times, o BBVA terá desembolsado 45 milhões de libras (quase 64,2 milhões de euros) nesta operação que avalia o Atom em 150 milhões de libras (perto de 214 milhões de euros). A participação de 30% permitirá ao BBVA assegurar dois dos 10 lugares no conselho de administração do banco digital britânico.

 

Já o Telegraph refere que Neil Woodford, gestor de fundos, está entre os maiores investidores do Atom, junto com o investidor de risco Jon Moulton e o antigo gestor de activos do Goldman Sachs, Jim O’Neill.

 

O Atom apenas recebeu licença de funcionamento do Banco de Inglaterra em Junho. Este banco digital pretende oferecer os serviços habituais através de uma aplicação para smartphones que está para ser lançada e ainda através de um software para computador. Segundo o Telegraph, Anthony Thomson, presidente não executivo do Atom, acredita que esta start-up irá ter grande impacto no mercado financeiro.  

Na manhã desta terça-feira, 24 de Novembro, os títulos do Atom seguem a ceder 1,26% para 7,677 euros.

Ver comentários
Saber mais BBVA Atom Banca
Outras Notícias