Banca & Finanças CDS avança com nova comissão parlamentar de inquérito à CGD

CDS avança com nova comissão parlamentar de inquérito à CGD

O CDS-PP vai propor uma nova comissão parlamentar de inquérito à situação da Caixa Geral de Depósitos (CGD), disse esta terça-feira à Lusa o vice-presidente da bancada dos centristas, João Almeida.
CDS avança com nova comissão parlamentar de inquérito à CGD
Tiago Sousa Dias
Lusa 29 de janeiro de 2019 às 21:14

Esta decisão foi anunciada depois de o Ministério Público ter informado, hoje, "nada ter a opor" que a CGD disponibilize ao parlamento a auditoria feita pela EY à gestão do banco público.

 

Logo depois, o banco informou que vai enviar ao parlamento a auditoria feita pela EY, após a consultora "expurgar as questões de sigilo bancário", disse à Lusa fonte da CGD.

Em declarações à Lusa, João Almeida disse que esta comissão "é uma segunda oportunidade" para PS, Bloco de Esquerda e PCP permitirem apurar as responsabilidades sobre a situação na Caixa.

 

Para o deputado centrista, "o facto de ter havido uma comissão de Inquérito e haver uma auditoria que é exaustiva de apuramento de factos e práticas", e afastados que estão os "entraves do passado", dá oportunidade aos partidos de esquerda para se concluírem estas responsabilidades.

 

O CDS-PP tem acusado os partidos de esquerda de, há cerca de dois anos, terem acabado com a comissão de inquérito antes de chegar àquela comissão a auditoria que agora vai ser enviada, que tinha uma decisão favorável do Ministério Público.




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI