Capri Sun volta a ser responsável por distribuição em Portugal
A Capri Sun, que é conhecida pelos seus sumos de fruta, vai voltar a ser responsável pela venda e distribuição dos seus produtos em Portugal. A decisão, que coloca fim a uma parceria de dez anos com a Coca-Cola Europacific Partners (CCEP), engarrafadora da Coca-Cola, entra em vigor em março do próximo ano e aplica-se na Europa Ocidental. A empresa helvética já adotou esta posição noutros mercados, como a Áustria, o Médio Oriente, a China e, mais recentemente, a Polónia. A partir do próximo ano a lista de países em que é responsável pela distribuição passará também a incluir França, Mónaco, Grã-Bretanha, Países Baixos, Bélgica, Luxemburgo, Suécia, Espanha e Portugal.
PUB
A empresa helvética já adotou esta posição noutros mercados, como a Áustria, o Médio Oriente, a China e, mais recentemente, a Polónia. A partir do próximo ano a lista de países em que é responsável pela distribuição passará também a incluir França, Mónaco, Grã-Bretanha, Países Baixos, Bélgica, Luxemburgo, Suécia, Espanha e Portugal.
Este é mais um passo na estratégia da empresa para se aproximar dos consumidores. Até à data, a companhia contratou 70 funcionários cujo foco é a transição deste processo.
Roland Weening "Somos uma empresa privada e como uma família global desde 1969 estamos completamente focados em atinigir o objetivo de ser a bebida de criança mais sustentável no mundo", afirmou em comunicado. Acrescentou ainda que a marca prevê lançar embalagens recicláveis e mais produtos com baixo açúcar, estando previsto um investimento adicional de "
PUB
A empresa de bebidas infantis está presente em cerca de 100 países. De acordo com os dados do Euromonitor, as vendas globais atingiram os 1,2 mil milhões de euros no ano passado.
Mais lidas
O Negócios recomenda