Dona da Loja das Sopas e Bifanas de Vendas Novas quer duplicar lojas até 2030 e ir lá para fora

Grupo português de restauração Starfoods aponta às 120 lojas até ao final da década. Até junho, tem previstas oito aberturas, incluindo quatro de duas novas marcas.
DR
Diana do Mar 13:58

Starfoods - que reúne atualmente as marcas Companhia (antiga Companhia das Sandes), Loja das Sopas, Selfish, Bifanas de Vendas Novas, Ti Catarina (cozinha alentejana) e Basílico (cozinha italiana) e "em breve" irá juntar a Twist e a I Love Poke, pretende duplicar o número de lojas para 120 até 2030 e entrar em novos mercados, como Espanha e França.

Após 16 anos nas mãos de um fundo da Explorer Investments, a Starfoods, que contava com quatro marcas, , Rui Guerreiro Guerra.

PUB

A operação, realizada através da sociedade Agenda Apelativa, veículo criado em junho e que é uma "joint venture" do Fundo Mercúrio, da Oxy Capital, e da Guerreiro Guerra SGPS, foi .

Na sequência da mudança de donos, a Starfood está a "acelerar o seu plano de expansão, com o objetivo de duplicar o número de lojas até 2030 e alcançar 120 unidades", com a estratégia a passar por crescimento orgânico sustentado, fortalecimento das marcas existentes e aposta no 'franchising', bem como pela entrada em novos mercados internacionais, nomeadamente Espanha e França".

É o que refere a empresa, num comunicado enviado esta quinta-feira à redações, em que adianta que escolheu a Retail Mind, consultora especialista em retalho, fundada em 2012, como "parceira estratégica para apoiar a expansão e negociação de novas localizações em centros comerciais".

PUB

"No âmbito desta parceria, a Retail Mind passa a representar o Grupo Starfoods junto das administrações dos centros comerciais e fica responsável pela prospeção de novas oportunidades, pela identificação das melhores localizações e posições dentro dos shoppings, bem como pela negociação e renegociação de rendas das lojas já existentes. Este trabalho permite ao grupo alcançar condições mais competitivas, com impacto direto na rentabilidade e no desempenho de cada unidade", realça.

"Para crescermos com consistência, precisamos de garantir as localizações certas e as melhores oportunidades para cada conceito", enfatiza Rui Guerreiro Guerra, CEO do Grupo Starfoods, citado na mesma nota.

Para o curto prazo, até junho, a Starfoods prevê abrir oito lojas. A saber: três Bifanas de Vendas Novas (Miraflores, Ovar e Campus São João), uma Loja das Sopas (Atrium Saldanha), assim como quatro das novas marcas do portefólio (duas Twist e duas I Love Poke), na região de Lisboa.

PUB
Pub
Pub
Pub