Portuguesa Parfois foi à Mango contratar novo CEO
Manuela Medeiros tinha 42 anos quando abriu a sua primeira loja, em 1994, na Rua de Santa Catarina, no Porto, com “o desejo de democratizar o acesso à moda a todas as mulheres”.
Adotando o mesmo nome de uma cadeia de lojas de roupa (já desaparecida) fundada pelo seu ex-marido, converteu a Parfois na mais internacional marca portuguesa de moda e acessórios.
PUB
Pouco tempo antes da chegada da pandemia de covid-19, abria em Paris a loja número mil da Parfois, que detém atualmente mais de 1.100 lojas espalhadas por mais de 75 países.
Entretanto, após cinco anos sob a liderança da espanhola Susana Sánchez, que foi há dias apresentada como nova diretora-geral da empresa de joalharia Tous, a Parfois acaba de anunciar a nomeação do espanhol Luis Maseres para CEO da empresa, cargo que assume oficialmente a partir desta segunda-feira, 22 de setembro.
“A experiência de Maseres será determinante para impulsionar esta nova fase de crescimento e reforçar o posicionamento internacional da empresa”, sendo que “a sua nomeação surge num momento estratégico para a Parfois, numa altura em que a marca prossegue a sua transformação para uma empresa global de ‘lifestyle’, expandindo a sua presença no retalho e acelerando o crescimento em mercados estratégicos”, avança a empresa nortenha, em comunicado.
PUB
Com um “sólido percurso no setor internacional da moda e retalho”, Maseres iniciou a sua carreira no grupo Inditex, onde esteve durante 14 anos a desempenhar diversas funções de liderança na divisão de calçado e acessórios.
Mais recentemente, Maseres desenvolveu a sua carreira na Mango ao longo de 11 anos. Nos últimos quatro, assumiu o cargo de diretor da Mango Woman, liderando a estratégia de crescimento e consolidação da linha principal da marca.
PUB
Licenciado em Ciências Químicas pela Universidade de Alicante, Luis Maseres tem um MBA pela Fundesem e doutoramento em Gestão de Projetos (PDG) pelo IESE.
Saber mais sobre...
Saber mais Química Contrato de licença Empresas Retalho Porto Santa Catarina Inditex Particle Data Group Universidade de Alicante Susana SánchezMais lidas
O Negócios recomenda