Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião por
Artigos de opinião deste autor

A minha masterclass com os Coldplay

30.09.2022

Confirmo que um concerto dos Coldplay é mesmo uma experiência do outro mundo, sustentada numa atuação de liderança e empatia nunca antes vista. Sei que tudo é ensaiado, estrategicamente bem articulado e pensado, por isso, trouxe comigo as lições de gestão mais bem aplicadas de sempre.

Para criar uma nova cultura, começa por ti

15.09.2022

Não é fácil transformar uma cultura agressiva baseada na exclusão. É difícil colaborar com pessoas que querem dominar. Mas não temos outra escolha. Não podemos transformar os incluídos nos novos excluídos e chamar a isso mudança. Temos de incluir toda a gente até quem nos quer excluir.

Aproveitar a silly season para limpar a “casa”

19.08.2022

Acredito que uma empresa que organiza os seus modelos operacionais, as suas políticas e processos, à volta dos princípios do bem-estar e alegria no trabalho, tem excelentes hipóteses de criar uma cultura organizacional/de empresa muito positiva.

Dá-me o que eu preciso, dar-te-ei o que tu precisas

04.08.2022

No âmbito de uma formação sobre como "brilhar no mundo corporativo", no contexto da PWN - Professional Women Network -, um dos pontos que gerou mais discussão e interesse foi o tema das redes de contacto - network.

Foi você que pediu saúde mental?

22.07.2022

Venham mais pactos e iniciativas no âmbito de uma melhor saúde (mental e não só) nas vidas profissionais, que incluam e espelhem as verdadeiras necessidades, e que não caiam em “hypes” de contexto, pontuais e sem repercussão e consequências.

A galinha da vizinha é sempre melhor do que a minha

08.07.2022

Planeie a sua carreira dentro da sua empresa, mas também esteja aberto a novas aventuras profissionais. Por conseguinte, não rejeite uma boa oportunidade por ela não fazer parte do seu plano inicial de carreira. A vida muda, as pessoas e o mercado de trabalho também. Afinal de contas, as oportunidades aparecem quando menos esperamos e há que aproveitá-las.

Avaliação de empenho – o problema és tu e sou eu

17.06.2022

90% dos profissionais a trabalhar por conta de outrem relatam que o reconhecimento os motiva a trabalhar mais, por isso, começar a avaliação dessa forma cria um ambiente de respeito mútuo e ajuda ambos a manter a mente aberta sobre feedback construtivo conforme a conversa avança.

Não nos deixemos cair em tentação

06.05.2022

Por sua vez, a modalidade mais discutida atualmente, a de trabalho flexível, permite juntar o melhor dos dois mundos - o mundo digital, à distância, onde “me” der mais jeito, combinado com o presencial, no escritório, que traz a “cola” com a organização e estimula o lado mais relacional.

Ver Mais
Publicidade
C•Studio