Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião por
Artigos de opinião deste autor

Je suis “Cristina Talks”

03.02.2023

Convido sociólogos, psicólogos, filósofos a assistirem e a tirarem ilações sobre o fenómeno. Não tentem rebaixar, chamar de seita, igreja maná, berucha … analisem e estudem. Este é o país real, das pessoas comuns que querem sentir. Apenas isso, sentir. O Cristina Talks foi, para mim, uma ode à vulnerabilidade individual e coletiva.

Saber estar calado é uma arte

20.01.2023

Segundo Tim, a “centelha” da reunião é a pessoa que não diz nada. Está lá a tomar notas e a prestar atenção ao que se está a passar. Observam o duelo dos egos sem interromper.

A magia do recomeço

06.01.2023

A “Roda da Vida” obriga-nos a parar, a pensar, a olhar para dentro, a refletir e, além disso, ajuda a identificar os aspetos que estão desajustados do que pretendemos. Com ela podemos construir a mudança que queremos na nossa vida.

Abracadabra 2023 – Como vai ser?

23.12.2022

Com o final do ano começamos a ser inundados, inevitavelmente, com as empresas, as marcas e as pessoas a fazerem os seus balanços de 2022 (vídeos do que fizeram, as melhores fotos e até as playlists Spotify de cada um) forçando-nos a aceitar que este ano/ciclo vai mesmo acabar.

“Sobreviver” ao Natal não é uma missão impossível

09.12.2022

Ao partir o projeto “às postas”, em vez de estar constantemente com o sentimento de que falta imenso para acabar, tenho o prazer das pequenas conquistas que vou fazendo ao longo do processo. E isto dá uma ideia de que não há objetivo nenhum que eu não consiga concretizar.

Deixem vir as frustrações e não as impeçam

24.11.2022

Esquecemo-nos de que éramos felizes a brincar às caricas na rua, sem luxo e com pais trabalhadores. E estamos a privar os nossos filhos desse ensinamento básico: na vida temos de batalhar para conquistar. Não basta querer.

O admirável mundo da mudança (II)

11.11.2022

Esta opção de mobilidade sustentável é magnifica para as cidades mas ainda um arraso de preocupação para as viagens mais distantes.

O admirável mundo da mudança (I)

28.10.2022

Saí de Lisboa com o carro com 75% de bateria a caminho do Algarve, sem o trabalho de casa feito. Não sabia onde podia carregar, os diferentes tipos de carregamento, tempos médios de autonomia, tempos médios de carregamento … ou seja, completamente verde (e não no bom sentido).

Gerir pessoas dá muito trabalho

14.10.2022

Manter a equipa motivada e tirar o melhor das pessoas que trabalham connosco é o maior desafio de quem entra neste mundo de gestão.

A minha masterclass com os Coldplay

30.09.2022

Confirmo que um concerto dos Coldplay é mesmo uma experiência do outro mundo, sustentada numa atuação de liderança e empatia nunca antes vista. Sei que tudo é ensaiado, estrategicamente bem articulado e pensado, por isso, trouxe comigo as lições de gestão mais bem aplicadas de sempre.

Para criar uma nova cultura, começa por ti

15.09.2022

Não é fácil transformar uma cultura agressiva baseada na exclusão. É difícil colaborar com pessoas que querem dominar. Mas não temos outra escolha. Não podemos transformar os incluídos nos novos excluídos e chamar a isso mudança. Temos de incluir toda a gente até quem nos quer excluir.

Ver Mais
Publicidade
C•Studio