Rival polaca da Primark aterra em Portugal a 18 de maio
Conhecida como a rival polaca da Primark e do Ikea, a Pepco vai abrir, no próximo dia 18, no Coimbra Retail Park, a sua primeiro loja em Portugal.
PUB
"Como uma loja de grande formato, esta será maior do que as nossas lojas habituais – terá uma área de cobertura de 800 metros quadrados", tinha já adiantado ao Negócios, em Fevereiro passado, Jorge Barrie Ruiz, gestor de operações do grupo para Portugal e Espanha.
PUB
"Será uma Pepco Plus", atirou. Significa "um conceito de loja que oferece três categorias de produtos – para além de ‘merchandising’ geral e vestuário, também irá disponibilizar artigos de FMCG, como produtos de higiene pessoal, limpeza e lavandaria, snacks e bebidas, confeitaria e categorias de animais de estimação", detalhou o mesmo gestor.
PUB
E porquê Coimbra para debutar em Portugal? "Porque encontrámos aí o local ideal para a nossa primeira loja em grande formato, com FMCG, sendo que a cidade também está estrategicamente localizada entre Porto e Lisboa, pelo que é um bom ponto para iniciar a nossa operação no mercado nacional, tanto em direção ao Norte como ao Sul do território", explicou Jorge Barrie Ruiz.
Na mesma entrevista ao Negócios, Ruiz revelou que a Pepco prevê "abrir mais de 30 lojas no primeiro ano" da sua presença em Portugal, estimando "contratar mais de 300 colaboradores" neste primeira leva de aberturas.
PUB
Depois de Coimbra, segue-se "Albufeira, Olhão, Elvas e Lisboa, até ao final do verão de 2023", devendo chegar ao Porto "antes de Outubro".
E depois de abrir as primeiras 30 lojas em Portugal, o que se segue? "Tendo em conta a nossa vasta experiência, sempre que abrimos uma nova loja num novo mercado, experimentamos um efeito ‘bola de neve’, sendo capaz de expandir rapidamente o negócio", atirou o gestor de operações ibérico do grupo retalhista.
PUB
Cotada na bolsa de Varsóvia, capital da Polónia, a Pepco apresenta-se como um dos principais retalhistas europeus, com duas décadas de existência e uma rede de mais de três mil lojas espalhadas por toda a Europa, sendo Portugal o 18.º mercado onde marca opera.
(Notícia atualizada às 17:12)
Mais lidas
O Negócios recomenda