Coca-Cola confirma lançamento de versão da bebida com cana de açúcar
A empresa agredeceu o entusiasmo mostrado pelo presidente dos EUA, Donald Trump, relativamente à marca, que há algumas semanas tinha pedido esta versão da bebida.
- 1
- ...
A Coca-Cola anunciou nesta terça-feira que vai mesmo avançar com a produção de uma versão da bebida refrigerante que usa açúcar extraído da cana de açúcar como adoçante. A empresa diz que a nova versão da Coca-Cola será lançada durante o outono nos EUA e que a decisão é tomada para "complementar o portfólio forte da empresa e disponibilizar mais opções de escolha para diferentes ocasiões e preferências", cita a CNBC.
O anúncio surge menos de uma semana depois de o presidente dos EUA, Donald Trump, ter revelado na plataforma Truth Social que estava em conversações com a empresa para que a Coca-Cola nos EUA usasse o subproduto da cana de açúcar como adoçante.
O presidente executivo da empresa, James Quincey, comentou essa publicação. "Como viram na semana passada, apreciamos o entusiasmo do presidente pela marca Coca-Cola".
Desde a década de 1980 que a Coca-Cola usa nos EUA o xarope de milho rico em frutose como adoçante principal da bebida. Já na versão "Cola Zero" é usado o aspartame, para produzir o efeito de doçura no sabor, mas sem impacto a nível das calorias. As vendas da Coca-Cola Zero subiram 9% no ano passado.
A Coca-Cola já tem uma versão da bebida que usa cana de açúcar, mas é vendida maioritariamente no México, com a CNBC a relatar que a bebida tem tido cada vez mais procura no mercado norte-americano.
O meio de comunicação norte-americano lembra ainda que existem tarifas de longa data sobre o açúcar importado, ao passo que o xarope de milho é produzido nos EUA, o que poderá vir a ter algum impacto nos custos da Coca-Cola.
As ações da Coca-Cola Company começaram a sessão desta terça-feira a perder 0,1% para os 70,07 dólares (cerca de 59,96 euros ao câmbio atual).
Mais lidas