Darty aceita oferta de compra da Fnac de 858 milhões
A empresa de artigos para o lar aceitou a oferta melhorada feita pela distribuidora francesa de produtos culturais, informaram as duas companhias num comunicado conjunto.
Os conselhos de administração da Darty e da Fnac chegaram a um acordo com os termos da possível oferta da distribuidora de produtos culturais, lazer e tecnologia por todas as acções da empresa de artigos para o lar, a qual consideram que beneficiará os grupos e representa "uma oportunidade única de criação de valor" para os accionistas das duas empresas, referem num comunicado conjunto.
De acordo com a Europa Press, segundo os termos acordados, os accionistas da Darty receberiam uma acção da Fnac por cada 37 da companhia de artigos para o lar, embora a distribuidora francesa também ofereça uma alternativa em dinheiro num montante máximo de 95 milhões de euros.
Esta nova
Segundo a Europa Press, o conselho da Darty já transmitiu à Fnac a sua disponibilidade de recomendar de forma unânime aos seus accionistas que aceitem a oferta se se mantiverem os termos acordados.
Mais lidas