Pedro Soares dos Santos reconduzido como presidente e CEO da Jerónimo Martins
Jerónimo Martins elegeu, esta quinta-feira, os órgãos sociais para o triénio 2025-2027. "Board" tem seis caras novas.
Pedro Soares dos Santos vai continuar a acumular o cargo de presidente do conselho de administração com o de CEO da Jerónimo Martins, depois de ter sido reconduzido, na sequência da assembleia-geral anual de acionistas, realizada esta quinta-feira, em que foram eleitos os órgãos sociais para o triénio 2025-2027.
Em comunicado, enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a dona do Pingo Doce informa que o conselho de administração, eleito para o triénio 2025-2027, esta quinta-feira, deliberou em reunião reconduzir Pedro Soares dos Santos como administrador-delegado do grupo para o triénio 2025-2027.
Pedro Soares dos Santos desempenha a função de administrador-delegado desde abril de 2010, a qual acumula, desde dezembro de 2013, com a de presidente do conselho de administração.
Esta quinta-feira foram eleitos os órgãos sociais para o triénio 2025-2027, com o "board" a incluir seis caras novas.
Entre as novas entradas no conselho de administração, composto por 11 membros, figura António Domingues, economista que desempenhou uma série de cargos na banca, dentro e fora de portas, incluindo a de admnistrador financeiro e vice-presidente do BPI e de CEO da Caixa Geral de Depósitos, e que é, desde 2018, membro do conselho de administração do Haitong Investment Bank.
O advogado Francisco Sá Carneiro, atual membro do conselho de administração e consultor jurídico geral da Sociedade Francisco Manuel dos Santos, é outra das novidades, a par com João Vale de Almeida, que desempenhou diferentes funções na Comissão Europeia, incluindo a de chefe de gabinete e principal conselheiro no primeiro mandato de Durão Barroso (2004-2009) e que serviu como embaixador da União Europeia nos EUA (2010-2014), junto das Nações Unidas (2015-2019) e no Reino Unido (2020-2022). Atualmente preside ao "think tank" ODI Europe e faz parte do conselho estratégico de um outro - o European Policy Center - ambos sediados em Bruxelas, sendo ainda membro do conselho de curadores da Fundação Oceano Azul.
As restantes três caras novas vêm de fora de Portugal.
Mais lidas