pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Prada compra 10% de empresa de couro para reforçar produção

O grupo de luxo italiano voltou às compras e desta vez quer apostar na produção de artigos de couro. Com o apetite mundial pelo luxo a aumentar, Prada deu acesso à Rino Mastrotto para utilizar duas fábricas.

Prada quer acelerar produção de produtos de couro após comprar Versace.
Prada quer acelerar produção de produtos de couro após comprar Versace. Bloomberg
05 de Junho de 2025 às 12:30

A Prada anunciou que adquiriu uma participação de 10% no grupo Rino Mastrotto, conhecido pelo couro. A compra chega numa altura em que a empresa de luxo está a tentar reforçar o controlo do seu processo de produção.

Ainda que não sejam revelados valores para a compra no grupo italiano, a Prada admite que o negócio vai implicar o acesso da Rino Mastrotto à Conceria Superior e à Tannerie Limoges. O acesso aos curtumes italiano e francês, respetivamente, visa acelerar a produção de materiais de couro para o grupo de luxo.

"O investimento na Rino Mastrotto vai permitir que o grupo fortaleça o controlo numa altura estratégica do processo de produção", disse Patrizio Bertelli, presidente da Prada, em comunicado. 

A compra desta participação acontece depois do grupo italiano de luxo ter comprado a Versace à Capri Holdings por 1,25 mil milhões de euros em abril deste ano.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio